Morando sozinha- Como planejar uma mudança para outro estado

by - 07:41







Olá pessoas, hoje quero compartilhar aqui como mudei de estado e vim morar em são paulo sozinha. em 2017 aos 17 anos planejei minha mudança para são paulo durante o ano e hoje moro sozinha.


1- Planeje sua viagem;

Coloque em um papel seus planos e cole na parede do seu quarto. Todos os dias você vai acordar e ver e refazer alguns dos pontos do seu plano.

2- Decida aonde vai ficar;

Quando decidi vim pra são paulo, minha tia me ofereceu lugar pra ficar na casa dela, até que eu me estabiliza-se. Então, se você tem um amigo ou parente, seria uma ótima opção para economizar. Caso não tenha, procure  pensões e tenha uma boa quantia guardada para te manter até conseguir um emprego. Caso já tenha emprego, procure casas de aluguel. 

3- Orçamento;

Faça um pequeno orçamento para sua viagem, um ótimo aplicativo para suas finanças é o guiabolso Para organizar seus gastos. 
Se você trabalha, deixe todos os meses uma parte do seu salario para sua viagem, caso não trabalhe, irei fazer um post sobre como morar sozinha sem um emprego.

4- Passagem

Garanta sua passagem, o primeiro dinheiro a ser separado é o da passagem de ida, e caso não de certo. já deixe dinheiro para passagem de volta. Caso vá viajar de carro, deixe o dinheiro da gasolina e pedágios.

5- Bagagem;

Se você vai ficar na casa de parentes ou amigos, deixe para levar apenas o principal, caso tenha uma casa, contate empresas de transporte barata.

Quando decidi que vinha pra são paulo, contatei uma tia, coloquei meus planos em um papel e todos os dias eu acordava e analisava meus planos. Como eu não trabalhava consegui  uma forma de ganhar dinheiro, guardei o dinheiro da passagem trouxe o minimo de coisas possível. Logo que consegui emprego minhas coisas foram sendo mandadas aos poucos. Então se você quer morar sozinha, não desista mas tenha tudo planejado. 

You May Also Like

0 comentários